Tuesday, April 3, 2007

Discurso de Formatura

Eu me formei. Sim, sério! É, eu sei... mas juro que tô falando sério. Tão sério que fui eu quem fez o discurso de homenagem aos amigos. E, como senti dificuldade de achar algum material pra tirar como base pra mim (tive que fazer do zero), coloco ele aqui pra servir de futura referência pra alguem que precise:

"Dia 26 de Março, dia do Mercosul e dia do Cacau... dia da nossa tão esperada formatura. Nossa, como demorou pra esse dia chegar, não é, pessoal? No dia 26 de Março também aconteceram várias coisas importantes, além da nossa formatura, como por exemplo: é o aniversário da Juliana Paes, do Spock, do profeta Zoroastro... É o dia da morte do Beethoven, da estréia do Domingão do Faustão, da criação do Mercosul e é o incrível dia da invenção da vacina contra Pólio... Para falar a verdade é um dia bem sem graça, mas a gente não está aqui para falar de dias mas para homenagear as pessoas com quem convivemos pelos últimos quatro anos... as pessoas que vão fazer parte da nossa vida para sempre.

Se teve uma coisa que a UERJ nos proporcionou com certeza foram os momentos em que o pessoal se reunia para tomar um chopinho, para fazer churrascos e para descontrair, nos fazendo esquecer das provas de Cálculo e Álgebra Linear. Como podemos esquecer dos churrascos na casa do Valle, onde fazíamos o tradicional churrasco da turma? Como esquecer que o Favalessa, já em estado alterado de consciência, sentou em cima do isopor de cervejas e o quebrou, tomando um banho de gelo? Como esquecer do maior parceiro de todos, o Ratti, criando uma frase de efeito em todos os períodos, ajudando a galera à não desistir e levando os cds do Edmilson Batista pra gente ouvir? Falando em parceirão... Peclat, quando que a gente vai marcar uma Ploc de novo? Mas dessa vez eu não vou te emprestar camisa não...

Como esquecer aquele dia em que o Favalessa saiu da ilha do governador, nove horas da noite, até a Uerj apenas para me ajudar nos exercícios de Cálculo II? Lembro-me que esse trabalho nós terminamos no Planeta do Chope, mas foi feito. E das meninas? Como podemos esquecer das poucas meninas que havia em nossa sala de aula, recheada de meninos com hormônios em fúria. Aline, Camila e Janaína (que parou de distribuir senha): o que seríamos sem a presença feminina na sala de aula?

E o Gustavo, surtando com os gráficos daquela prova? Até hoje é o grito de guerra quando a galera surta numa prova. Mas aquele gráfico realmente era complicado mesmo... O Erthal, meu companheiro de metrô e de quadrinhos, sempre tranquilão... Falando em tranquilo lembrei do Fu, que sempre é o mais estressado de todos. O mais bacana no Fu é que ele nunca negava um chope, uma saída, um CS... Tem também o Rodney, o aluno mais gerente de todos. Ô Rodney, diz pra gente, você é um professor disfarçado, não é? A gente arrebentou naquele trabalho de Análise de Sistemas, aquilo vai virar apostila na Uerj, você vai ver...

Gostaria de lembrar do grande baterista do Celtha, o famoso Tiago Meyer. Esse parceirão infelizmente teve que dar uma pausa nas atividades acadêmicas para tratamento médico, mas é um cara que não vamos esquecer tão cedo. O Tiago é o tipo de cara que sempre está de bom humor, mesmo nos dias mais difíceis... e foram muitos.

Tem tanta gente pra comentar que parece até escalação de futebol: Cléber, Gilda, Sui, Nícolas, Teresa, Tiago, Alines, Leonardo, Daniéis, Evandro, o Samurai... este discurso é para todos vocês, que ajudaram a fazer passar todos esses dolorosos e lerdos anos. Sem vocês aqui muitos de nós teríamos desistido, inclusive eu. Obrigado também a vocês, que não se formam hoje, mas dividiram conosco estes que foram os mais fantásticos dias das nossas vidas.

Enfim, amigos, chegou a hora. Este é o dia em que a vida nos obriga a tomarmos rumos diferentes. Provavelmente não veremos nunca mais muito dos aqui presentes. Mas tenham a certeza de que a verdadeira amizade perdura, não importa a distância e de que o acaso fará com que um dia nos encontremos por aí. Neste dia, tomaremos muitos chopes, daremos muitas risadas e nos lembraremos dos maravilhosos momentos que passamos juntos em todos estes anos.

Muito obrigado e sejam muito felizes!"

No comments:

Post a Comment